10 filmes Sobre Rodas para verem na época natalícia

“Eu tenho a necessidade, a necessidade de velocidade!” – esta frase nunca será tão sonante em português como a original do filme Top Gun.

Mas este off-topic vem do pequeno problema que assola os amantes das 2 e 4 rodas nesta altura do ano. Para além de não podermos estar lá fora à volta do carro porque está mau tempo, ainda temos que levar com o Música no Coração ou o Sozinho em Casa a um domingo à tarde! Portanto saquem do vosso Netflix, ou Popcorn Time ou lá o que usam para ver filmes e fiquem aqui com os 10 melhores filmes Sobre Rodas para o Natal:

1 VELOCIDADE FURIOSA
Com quase 20 anos já se pode considerar um clássico. Foi o filme que fez uma geração inteira apaixonar-se por carros, revolucionou a indústria automóvel e criou um mercado que quase não existia, o performance aftermarket – peças não originais para melhorar os nossos carros. Quem nunca faltou às aulas para ir ao cinema ver o Velocidade Furiosa? Fui só eu?

2 TORQUE – A LEI DO MAIS RÁPIDO
Bem, este filme está aqui mais porque é uma espécie de Velocidade Furiosa das motas e claramente não por ser muito bom, ou muito famoso – ao menos a banda sonora é boa. Para além disso, já sei que se não incluísse um filme de motas o David ficava ofendido, e era este ou A Última Famel. Escrevo isto e ainda não sei se foi a escolha acertada…

3 TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS
Carros, motas, só faltam os aviões. E qualquer amante da velocidade acaba por gostar deste filme, mais que não seja porque nos deu a frase “I feel the need, the need for speed”! Em 2020 vai sair a continuação deste filme, agora já com o “Maverick” como instrutor.

Por falar em Tom Cruise, não houve espaço aqui nesta lista, mas o Dias de Tempestade é também um bom filme de domingo à tarde e tem o Tom Cruise a explicar à Nicole Kidman o que é um cone de ar com embalagens de preservativos… épico!

4 RUSH – DUELO DE RIVAIS
Se nunca viram este filme, bem… não sei o que andam a fazer à vossa vida! Se já viram, porque não ver outra vez um filme sobre uma das mais espetaculares histórias do mundo do desporto.

5 LE MANS
Sim, mais um de desporto automóvel, mas tem carros com fartura, o Steve McQueen e uma das frases mais famosas de sempre:

When you’re racing, it’s life. Anything that happens before or after is just waiting.

“Quando corres, é viver. Tudo o que acontece antes ou depois é apenas esperar.”

6 DRIVE – RISCO DUPLO
Este é para poderem convencer a vossa cara metade a ver um filme de carros dizendo que tem o Ryan Gosling. Assim toda a família se pode deliciar com muita ação, porrada, perseguições e um filme bem realizado.

7 TÁXI – UMA VIAGEM ALUCINANTE
É uma comédia francesa sobre um taxista com um carro quitado. Eu sei que esta junção de palavras numa frase parece uma receita para o desastre, mas é capaz de ser a melhor comédia já alguma vez feita à volta de carros.

8 CORREIO DE RISCO 2 (THE TRANSPORTER 2)
Porquê o 2? Porque tem mais carros e é melhor que o primeiro! O Jason Statham transformou o entediante AUDI A8 num dos carros mais fixes da década passada.

9 BULLITT
Um verdadeiro clássico tornado famoso por uma das mais espetaculares e bem realizadas perseguições da história do cinema. Não é um filme sobre carros, mas dá-nos uma longa e espetacular perseguição nas ruas de San Francisco.

10 O REI DOS GAZETEIROS (FERRIS BUELLER’S DAY OFF )
Este ia ficar de fora… mas… imaginem que o vosso pai tinha em casa um Ferrari 250GT California e vocês estavam proibidos de pegar nele. Não iam desejar um dia sonhar com roubar o carro ao vosso pai, faltar às aulas e dar uma volta num carro avaliado em milhões de euros? Pois…

11 UM GOLPE EM ITÁLIA (THE ITALIAN JOB)
Este também não é bem um filme sobre carros, mas ficou famoso pelos Mini em fuga pela cidade de Turim. E quem não gosta de ver uma série de Mini e Jaguar em perseguições alucinantes?!

12 60 SEGUNDOS (GONE IN SIXTY SECONDS)
Eleanor. Angelina Jolie. 50 supercarros. Acho que não preciso de dizer mais nada…

Ai Eleanor…


There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.