O novo McLaren F1 já tem nome: Speedtail
Já se andava a falar disto há muito tempo, aliás, o David falou disso há cerca de dois anos. Mas ao contrário do que era previsto, não vai usar o nome do McLaren F1, mas sim… Speedtail, o que se poderia traduzir para qualquer coisa como “cauda de velocidade” – começo a perder a fé nos criadores de nomes de carros!
Picuinhices à parte, o Hyper-GT da marca de Woking vai ser oficialmente revelado no próximo dia 26 de outubro, juntamente com a sua velocidade máxima. Para já apenas se sabe que vai ser a mais alta alguma vez atingida por um McLaren. O recorde ainda pertence ao pai de todos os McLaren de estrada, o McLaren F1, que com uma velocidade máxima de 391km/h (obtida em 1998, 5 anos após o seu lançamento) foi o carro de produção mais rápido do mundo durante mais de 10 anos – de 1993 a 2005.
E este Speedtail, não é mais do que uma espécie de homenagem ao seu pai. Vai ter motor central, 3 lugares com o condutor ao meio, e vão o ser lançadas apenas 106 unidades, tal como o F1.
E sim, tal como em todos os super/hyper/mega carros, já estão todos vendidos – por cerca de 2 milhões de euros… mais impostos!
Mas as semelhanças não devem de ir mais longe do que isto. Ao contrário do F1 que usava um motor V12 atmosférico com 627cv proveniente da BMW, prevê-se que os mais de 1000cv venham a ser produzidos por um motor V8 biturbo em conjunto com um motor elétrico. Rumores apontam para uma versão evoluída da unidade motriz do McLaren P1.
A produção arranca apenas no final do próximo ano, o que quer dizer que só vai começar a ser entregue em 2020 – 4 anos depois de ter começado a ser desenvolvido com o nome de código BP23.
There are no comments yet
Why not be the first