A maldição do CRX amarelo

Hesitamos em trazer esta história porque para muitos não passa de um mito urbano do mundo automóvel, mas… será? Vamos lá explicar isto para quem não conhece!
1989_CRXSi_2-56cbf2923df78cfb379febf4
Muitos de vocês devem conhecer o Honda CR-X, um dos carros mais espetaculares que a Honda lançou. Um pequeno coupé, jovem, não muito caro e rápido o suficiente para fazer peito aos carros bem maiores da altura, já que a versão 1.6 VTEC contava já com 150cv. A solução ideal para qualquer jovem e que estranhamente foi abandonada. A Honda tentou reavivar o carro em 2010 com o CR-Z, mas sendo este modelo híbrido e com apenas 120cv, o sucesso não foi muito.
37609617976_4910cf6a02_o
Mas voltemos ao CR-X: na sua mais popular segunda geração, uma das cores mais exóticas era o Amarelo Barbados, que tinha o código de cor Y-49. Em 1991 esta cor foi substituída pelo Verde Tahiti porque, alegadamente, a NHTSA, que é a agência americana para a segurança rodoviária, encontrou substâncias radioativas na tinta. Reza a história que os funcionários da Honda, ao saberem disto, amaldiçoaram todos os carros que tinham saído com aquela cor por causa dos riscos de problemas de saúde que poderiam vir a ter.
Até agora toda esta história parece mais um conto do que outra coisa qualquer. Mas eis que entra a internet! Corria o ano de 2000 quando um grupo de proprietários de CR-X amarelos decidiu contar a sua história na internet. Depois disso, em variados fóruns da marca e do CR-X, é possível encontrar todo o tipo de histórias de pessoas que tiveram episódios caricatos com os seus CR-X amarelos. Desde animais que aparecem de repente em frente do carro, vidros partidos, coisas atiradas para o interior, peças que não encaixam e até serem atingidos por raios, são algumas das histórias que se encontram online.


Em boa verdade, e ainda que me custe acreditar nesta história, facilmente me lembro de ouvir falar de um CR-X amarelo que andava por Guimarães e que depois de ter dado uma série de problemas acabou apreendido pelas autoridades. Depois de ter sido restaurado foi pintado de preto e consta-se que os problemas acabaram.
Coincidência? Quem sabe! E vocês, conhecem algum CR-X amarelo amaldiçoado? Quem sabe outros carros amaldiçoados!

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *