Ao volante do novo Volvo XC40

Recentemente tivemos a oportunidade de testar o novo baby-SUV da Volvo, o XC40, e se pudéssemos escolher apenas uma palavra para descrever este fantástico carro, essa palavra seria: conforto.
O XC40 é o mais pequeno da gama SUV da Volvo e o mais recente também, tendo sido lançado pouco depois do XC60, com ambos a receber os mais importantes prémios internacionais de carro do ano – XC60 World Car of the Year e o XC40 European Car of the Year. Os dois principais prémios para a Volvo deve querer dizer que eles estão a fazer qualquer coisa bem, e estão: criam carros onde realmente se quer estar.
E esta ideia acaba por ser o grande destaque, pois pode não ser o mais barato – começa nos 36 mil euros mas pode chegar aos 67 mil euros com o D4 AWD e uma boa dose de extras – mas é com certeza aquele em que se está melhor. Até com umas jantes de 20 polegadas o carro é confortável.
sdr
No exterior o XC40 consegue ultrapassar uma das principais barreiras do design automóvel moderno: ser jovem e moderno sem ser demasiado desportivo. As duas cores externas dão um ar moderno, mas mantendo sempre um certo requinte. Na verdade consegue atrair qualquer geração e género.
Mas se o exterior é bonito, o interior não fica nada atrás. Bonito, espaçoso e funcional.
A mala é bastante grande e prática: a chapeleira pode ser colocada no fundo falso da mala, os bancos podem ser rebatidos com um simples botão, e há até uns ganchos para transportar sacos de compras.
Se acham que a ideia dos sacos de compras é boa esperem até ver como é que a volvo arranjou espaço nas portas: o sistema de som da harman / kardon funciona com um sub-woofer gigante atrás do tablier envia som para várias colunas pequenas espalhadas pelo carro, libertando assim espaço que iria ser ocupado por colunas gigantes nas portas.
PANO_2018-05-20_18-11-24
Esta versão que testamos estava carregada de extras, sistemas de segurança e ajudas à condução. Resumindo, o carro praticamente conduz sozinho, estaciona sozinho e evita acidentes. Se nos seguem no Instagram provavelmente já terão visto este vídeo do XC40 a entrar e a sair do estacionamento sozinho:


Mas passemos à parte mais interessante: a condução.
Todos estes fatores que mencionamos até agora contribuem para um prazer de condução fora de série, especialmente o conforto de condução. Foi o primeiro carro que conduzimos em que o nosso modo preferido de condução era o modo Económico, um fator curioso uma vez que nenhum de nós realmente é fã de condução económica, mas na verdade era o modo mais relaxante em que a caixa tinha passagens mais suaves e o motor reagia mais naturalmente. É um daqueles carros em que não apetece acelerar, só apetece desfrutar do conforto que o carro nos transmite.
IMG_20180519_163117
Em suma: a Volvo criou um carro que é tudo aquilo que um carro destes deve ser: bem construído, espaçoso, utilitário e confortável.
Se quiserem saber algumas curiosidades sobre a Volvo, fiquem aqui com o nosso vídeo onde para além de todas estas informações, têm também algumas curiosidades sobre a Volvo.

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *