Qual a vossa "resto-mod" de sonho?

Vamos sonhar!
Mas antes de mais vamos a uma breve explicação sobre as chamadas “resto-mods”, que é mais ou menos aquilo que empresas como a Singer e a Alfaholics fazem. A ideia é basicamente pegar em carros clássicos e não só colocar um motor melhorado mas também aplicar mecânica moderna e um nível de luxo muito mais atual.
Alfaholics GTA R 290
Para vos dar um exemplo concreto, peguemos no que a Singer faz com o Porsche 911 (964): quase toda a chapa é substituída por fibra de carbono, o motor é um 3.8 (ou 4.0) arrefecido a ar todo refeito que pode ir até aos quase 400cv, a suspensão é toda moderna e o interior é todo refeito e baseado nos anos 60/70. O preço varia em torno dos 150 ou 300 mil euros conforme aquilo que queiram. Mas não é isso que distingue a Singer, porque se calhar os modelos da RUF até são bem melhores em prestações, o que os distingue mesmo é a atenção ao detalhe e o prazer de condução de um clássico.
singer-911-connecticut-540x320
Mas vamos agora à nossa questão: que carro escolhiam para lhe dar um tratamento tipo Singer, se dinheiro não fosse problema?
Aqui no Histórias as escolhas variam um bocado, o Pedro Miranda ia para um Aston Martin DB5 tipo James Bond com um motor e mecânica atual, enquanto que o David Costa ia para um Ford Mustang com o aspeto do Eleanor do filme “60 Segundos” e motor e mecânica do Ford Mustang Shelby GT350 de 2018. Já eu não ia para um clássico do cinema, mas sim um clássico da estrada, o BMW M3 E30 com a mecânica do M2 e motor do M4 atuais. Outra das minhas escolhas seria um Ford Escort RS2000 de primeira geração mantendo o mesmo motor mas todo revisto e uma mecânica atualizada.


Há muito por onde escolher, quem sabe um Honda NSX todo revisto, um Mercedes E190 2.5 Cosworth modernizado, ou até mesmo ir para um Ferrari F355 com aquele sonoro V8 revisto para mais potência e uma mecânica adaptada de um 458 Italia. As opções são infinitas…
Partilhem nos comentários as vossas escolhas!

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *