2000cv e a gozar com um apresentador de televisão – o novo RIMAC!

Quando estivemos em Genebra há dois anos, vimos este fantástico RIMAC e ficamos a pensar se aquilo alguma vez ia dar que falar. No ano passado lá estava ele outra vez e já se falava bastante do carro pois era um elétrico que andava a papar tudo o que se mexia com uma facilidade tremenda. Cerca de 1380cv e 0-100 em 2,5 segundos – nada de extraordinário nos dias que correm.sdr
Durante este ano, o antigo apresentador do Top Gear e atual apresentador do The Grand Tour Richard Hammond destruiu um dos 8 carros que existiam durante uma prova de montanha na Suiça, quando o espetou por uma ravina abaixo com o carro a pegar fogo logo de seguida. Tudo bem, ele sobreviveu, mas não se livrou do susto e do gozo de toda a gente.
Este ano, em Genebra novamente, a marca croata apresentou o C_TWO, uma evolução do seu carro anterior e que conta com 1914 cavalos, 2300Nm, 0-100 em 1,85s e velocidade máxima de 412km/h. Isto claro com os motores elétricos a puxar as 4 rodas e aerodinâmica ativa a colar-nos ao chão. Autonomia? 650km – com a certeza de que a 412km/h não chegará nem a um quarto disso, mas fica a dica!
c_two_dynamic_01
Uma das coisas mais interessantes deste carro é o facto de podermos carregar para o painel de instrumentos uma variedade de pistas e o “Driving Coach” vai nos dando dicas sobre a melhor linha, pontos de travagem e até ajustes na direção. É como termos um piloto profissional dentro do carro a ensinar-nos a conduzir em circuito!
c_two_static_02
Apresentações feitas, vamos à parte interessante do artigo! É que isto é tudo muito bonito, mas é algo que podem ler na ficha técnica do carro. Aquilo que se calhar a maior parte das pessoas não reparou é que na parte traseira, por cima dos motores elétricos, está lá um extintor. Fazendo zoom na foto conseguimos ler o seguinte:
“Em caso de prova de montanha
APAGAR O FOGO
Claramente uma piada ao facto de o apresentador do The Grand Tour ter incendiado o Concept_One no ano passado. Richhard Hammond já respondeu:
“Estou muito contente! Sempre quis influenciar verdadeiramente o desenvolvimento de um carro. E agora já o fiz.”
c_two_detail_08

Leiam também o nosso artigo com todas as novidades de Genebra!

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.