Salão Automóvel de Genebra 2018 – EM ATUALIZAÇÃO

Pela primeira vez desde que começamos o Histórias Sobre Rodas, não podemos estar presentes no maior salão automóvel do ano, e logo este ano que pela primeira vez fomos efetivamente convidados como imprensa.
Mas isso não quer dizer que vão ficar sem notícias!
Em primeiro lugar, convém dizer que foi em Genebra que o Histórias Sobre Rodas começou, foi o motivo do nosso primeiro vídeo e uma experiência incrível que jamais esqueceremos. Tivemos a oportunidade de alapar o derrière em carros fantásticos, vimos o Bugatti Chiron logo a seguir à sua apresentação, babámos o stand da Ferrari, etc…
Na nossa segunda visita já fizemos um trabalho muito mais organizado! Primeiro, mal aterramos tivemos a motivação extra de ser reconhecidos na rua por um dos criadores de uma das maiores publicações automóveis em Portugal. Depois no salão publicamos vídeos em direto que chegaram a milhares de pessoas, fizemos um esforço grande para trazer as melhores imagens dos melhores carros e dar-vos a conhecer em direto o interior do McLaren 720S.
Vamos ao que interessa:
Por falar em McLaren:
O novo McLaren Senna foi apresentado em ação neste vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mCR4WcyTZi4&w=560&h=315]
E foi também apresentada uma versão “especial” chamada “Carbon Theme” que levou 1000 horas para fazer as 67 peças exteriores em fibra de carbono com mais 250 horas a serem gastas só nos pormenores em amarelo. Se estivessem quietos não se perdia nada, mas pronto…


Mas a marca de Woking não se ficou por aqui e revelou o concept da versão ainda mais hardcore deste carro que já era bastante apontado para as pistas: O Senna GTR concept:

Bugatti
Já ali em cima falámos do Bugatti Chiron que foi apresentado em 2016, e agora em 2018 foi apresentada a versão Sport que conta exatamente com a mesma potência, mas teve a suspensão ajustada para a pista e é 18kg mais leve… menos de 1%. Porquê? Porque há dinheiro no médio oriente. AH, e tem as escovas em fibra de carbono! Sim, porque o meu maior problema sempre foi pensar que as escovas do meu carro eram muito pesadas…
02_bugatti_chiron-sport_34-front_web
Lamborghini
A Lambo apresentou a versão “cabriolet” do Huracán Performante Spyder. Depois de no ano passado ter apresentado a versão “normal” deste incrível carro de pista, agora vem a versão Spyder que conta com o mesmo motor 5.2 V10 atmosférico com 640cv. O que se levarmos em conta que a versão fechada já era um bocadinho badocha em relação ao Ferrari Pista – 1382kg contra os 1280kg do Ferrari, e esta ainda ganha mais 125kg e vai para os 1507kg, não é muita potência para o peso. Mas isso se calhar também não é muito importante porque os rappers não os vão levar para a pista…

Toyota
Depois de muita especulação na internet, finalmente foi oficialmente revelado o novo Toyota Supra, e… estamos desiludidos. Já sabíamos que ia ser um BMW Z4 com capota rígida e que isso tinha tanto de bom como de suspeito, mas nem foi isso que nos desiludiu. O problema é que aquilo que foi apresentado foi um concept de competição, e não é disso que as pessoas estão à espera. Toyota, nós não queremos um carro de competição que ninguém vai poder comprar, nós queremos um carro potente para as massas! Esse é que é o espírito do Supra, não uma rollcage embelezada.

A Toyota apresentou também o novo Auris que estará disponível em 2019 e que apesar de não fugir muito às linhas da marca, mostra uma traseira com um pára-choques bastante saído para fora da mala e umas linhas um bocado… estranhas!
2019toyotaaurishybrid-012019toyotaaurishybrid-02
Ford
A marca americana apresentou 3 “novidades” que já conhecíamos. O Mustang Bullitt que não passa de uma estratégia de marketing para cobrar mais por um Mustang, o novo SUV EDGE que estreia o motor EcoBlue bi-turbo de 238cv a gasóleo e o novo KA+ Active porque os citadinos também têm direito a ter uma versão crossover.

Audi
A marca alemã apresentou o seu novo A6 Sedan e o protótipo E-Tron ainda com um camuflado algo confuso e que não deixa perceber muito bem as linhas do carro.
a62018.jpgetronprototype
Alpine
Depois de no ano passado vos termos dado a conhecer o novo Alpine A110 na esgotada versão Première Edition, a sub-marca da Renault lança agora mais duas versões de estrada e uma de competição. O chassis e motor são os mesmos, mas o equipamento é diferente: a versão Pure, à esquerda, é mais apontada para quem gosta de conduzir, enquanto que a Légende, à direita, tem mais equipamento e conta com bancos mais confortáveis e ajustáveis em seis posições.
6
Renault
A marca mãe, por seu lado, aposta na mobilidade urbana partilhada como o novo concept EZ-GO… e pouco mais. Uma nova versão S-Edition para o Talisman, o novo motor 1.3TCE para o Captur e Scénic e o novo motor de 110cv para o ZOE.
ez-go.jpg
 

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.