O novo Ferrari 488 Pista

A Ferrari está quase a ficar sem nomes para as suas séries especiais! Sabendo que não pode usar os nomes Performante, Superleggera e SuperVeloce por serem da Lamborghini, e depois de já ter usado os nomes Challenge Stradale, Scuderia e Speciale, as hipóteses começam a ficar cada vez mais escassas. Surge então o nome… Pista. Que significa, adivinhem lá: pista em italiano! Apostamos que o próximo se vai chamar Corse! (Circuito em italiano!)
Nomes à parte, vamos ao que interessa! 711 cavalos extraídos daquele V8 3.9l bi-turbo que termina agora com um escape em inconel, um novo material super leve com uma extrema resistência ao calor e à pressão. Como já é habitual nestas versões, o peso também baixa uns bons 90 quilos que fazem com que o carro pese apenas 1280kg (sem líquidos). Velocidade máxima? 340km/h e dos 0-100 em 2.85 segundos.
ferrari_488_pista_1ferrari_488_pista_5
 
O design segue a mesma linha do anterior 458 Speciale e herda também as suas faixas desportivas. Basicamente a Ferrari anuncia mais do mesmo, 20% mais de carga aerodinâmica, aerodinâmica ativa e novas evoluções em todos os sistemas de controlo de tração, estabilidade e controlo de ângulo (modo de drift). O interior é como já seria de esperar bastante despido para poupar peso, mas ao mesmo tempo cheio de eletrónica.
ferrari_488_pista_int_1
A questão mais incrível aqui é que a nível de potência dizima por completo a concorrência deixando o Lamborghini Huracán Performante a 80cv de distância e o também anunciado hoje Porsche 911 GT3RS a 190cv. Isto não quer dizer nada em termos de tempo por volta pois ambos os concorrentes são autênticos monstros de pista e conseguem agarrar-se ao alcatrão como ninguém, mas fica um sério aviso aos alemães da Porsche e aos “alemães” da Lamborghini!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *