Falcon Heavy – Skoda e Volvo respondem à Tesla.

Como muitos de vocês já devem saber, a SpaceX, empresa de Elon Musk – também dono da Tesla, enviou recentemente para o espaço um Tesla Roadster. Não era um Tesla Roadster normal, mas sim a viatura pessoal do Elon Musk.
Elon-red-Roadster
Ainda que hoje em dia os Tesla deixem os seus clientes bastante satisfeitos, o Tesla Roadster foi o primeiro carro produzido pela marca e… não era grande coisa. A fiabilidade era má, as baterias não duravam aquilo que era previsto e na prática o carro tornava-se quase impossível de usar no dia a dia. Não admira portanto que ele o quisesse mandar para fora da Terra, apesar de já haver muito lixo no espaço. Mas passemos à frente, pois o lançamento do Falcon Heavy com um carro lá dentro foi sem dúvida uma estratégia de marketing brilhante que valeu uma exposição mediática gigantesca.
Se quiserem saber mais sobre a Tesla podem ver o vídeo que nós fizemos no ano passado aquando da possível vinda de uma fábrica da Tesla para Portugal.
Como já devem ter percebido pelo título, o tema deste artigo é um pouco diferente. Na verdade, toda esta exposição mediática deixou as outras marcas com um pouco de inveja, mas também deu lugar a que outras aproveitassem para usar a exposição mediática para seu proveito. Caso da Volvo Portugal que teve uma ideia genial e fez o seguinte post no seu Facebook:

Com uma Terra tão bonita, quem precisa de ir para o espaço?

Publicado por Volvo Portugal em Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

 
Mas quem se deu mesmo ao trabalho de fazer um vídeo a fazer questão de ter chegado primeiro a Marte foi mesmo a Škoda françesa que, com um excelente toque de humor, “lançou” uma pequena brincadeira com o assunto. Enviaram um ŠKODA Superb 2.0 TSI 280 a Marte e ainda deram uma pequena achega ao Elon Musk: “DON’T PANIC ELON” (“não entres em pânico Elon”)

#SkodaMissionToMars #FalconHeavy

Non, vous ne rêvez pas. ŠKODA vient d’arriver sur Mars. 😎🤣🚀👽#SkodaMissionToMars #FalconHeavy

Publicado por ŠKODA France em Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Mars é uma pequena comunidade no centro de França e que recebeu este Superb de braços abertos.
Em jeito de curiosidade, se quiserem saber onde está o Falcon Heavy na sua rota para Marte, fiquem a saber que está neste momento a afastar-se da Terra a uma velocidade de cerca de 12mil km/h, estando já a mais de 4 milhões de quilómetros da terra e espera-se que chegue ao planeta vermelho a 7 de outubro de 2020. Podem acompanhar a trajetória neste site, onde podem também clicar no mapa e ver a rota prevista.

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *