Stairway to Heaven – ou como um SUV sobe ao céu

Antes de mais, um pedido de desculpas pela paragem do site durante esta última semana, mas o escriba de serviço meteu férias. E já se arrependeu de não ter ido para a China como a Range Rover foi.
O vídeo já conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, mais se calhar outras tantas em outros sites e se calhar até já o devem ter visto, mas mesmo assim fica aqui um bocado de contexto.
O piloto escolhido foi Ho-Pin Tung (segundo classificado à geral e vencedor na sua classe em Le Mans) e o carro um Range Rover Sport P400e que é um híbrido plug-in de cerca de 400 cavalos e 640Nm de torque. A localização é uma das mais belas atrações turísticas da China, a Porta do Céu nas montanhas Tianmen – que visto de um certo ângulo parece uma mulher de pernas abertas. Pronto, está dito, podemos seguir?

rrsport18mydragonchallenge12021806

“Nunca tinha visto uma tão grande…”


Antes do famoso escadario que leva ao “buraco” há uma fantástica estrada de 99 curvas que fazem o Stelvio Pass parecer uma autoestrada. A luxuosa versão “Autobiography” do Range Rover era completamente standard, como se estivesse a sair do stand e as estradas foram fechadas para a performance. O que dá para perceber o quanto o grupo Jaguar Land Rover investiu para fechar não só as estradas de acesso mas também uma das maiores atrações turísticas da China. Mais o trabalho de preparação, mais toda a montagem das estruturas, cabos de segurança, etc.
rrsport18mydragonchallenge12021822
Mas valeu a pena! Como podem ver no vídeo aqui em baixo, é uma proeza assustadora e que nos providenciou com umas imagens de fazer cair o queixo! E há que admitir que o Ho-Pin Tung teve uns “tin tins” gigantes para fazer isto! Chega de treta e fiquem então com o vídeo!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EUwzWHD3Htg&w=560&h=315]
 

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.